Para evitar possíveis problemas a International EMF Collaborative, um grupo de estudiosos dos Estados Unidos e do Reino Unido que estuda os efeitos do telemóvel no nosso organismo, publicou cinco dicas simples de como usar o telemóvel de forma saudável.
1 - Opte pelas mensagens: " Procure falar menos. Não é preciso colocar o telefone no ouvido para dar um simples recado ou para falar poucas palavras. Quando for preciso, mande uma mensagem de texto. Ao escrever um texto afaste o aparelho da sua cabeça , de modo, a diminuir o contacto do cérebro com as ondas eletromagnéticas. "
2 - Use alta voz: " Se o seu telemóvel tiver essa opção, coloque-o em alta-voz durante a ligação. Quanto maior a distância entre a orelha e o telefone, menor as hipóteses dos ouvidos serem prejudicados pelo volume do mesmo. "
3 - Mude de ouvido: " Se a chamada demorar muito, mude o lado que está em contacto com o celular de 30 em 30 segundos. Esse intervalo é suficiente para que não haja aquecimento e diminui as hipóteses de ter problemas auditivos. "
4 - Limpe-o com álcool: " Para desinfectar o teclado do telefone, basta passar um pano com um pouco de álcool que, se usado sem exageros, não danifica o funcionamento de aparelhos electrónicos. "
5 - Fale menos ao telemóvel: " Se possível, não tenha conversas longas neste aparelho. Se alguém ligar, peça para entrar em contacto com o telefone fixo ou avise que ligará mais tarde. "
A lista de etiquetas está vazia.